segunda-feira, 28 de junho de 2010

Haryy potter e o calice de fogo _ J. K. Rowling

A história começa na casa desabitada de Tom Riddle, o pai de Lord Voldermort, a quem este matou a sangue frio. No interior da velha casa, diante de uma lareira acesa, um servo de Lord Voldermort atende seu mestre, que está impedido em sua capacidade de operar neste mundo da realidade porque perdeu seu corpo físico normal; portanto, somente pode funcionar em um corpo não-morto, fraco, indefeso, repugnante, um espírito desencarnado, na realidade. Como Voldermort perdeu seu corpo físico, você pode perguntar? No primeiro livro, HP e a Pedra Filosofal, Voldermort usou a mais forte maldição de morte da Magia Negra para assassinar os pais de Harry e tentar matar o bebê. Entretanto, antes de morrer, a mãe de Harry conseguiu lançar um encantamento de proteção muito antigo e obscuro sobre Harry, salvando a vida dele. Subitamente, a maldição de morte que tinha acabado de matar os pais de Harry não funcionou contra ele, fazendo a maldição voltar contra Voldermort. A autora J. K. Rowling compreende a verdadeira feitiçaria, pois retrata corretamente a maldição de morte voltando contra quem a lançou - Lord
Voldermort. se Voldermort não tivesse se protegido de antemão com um encantamento que lhe dava vida eterna, teria sido morto imediatamente. Entretanto, ele ficou tão enfraquecido, que perdeu seu corpo, existindo somente como um espírito desencarnado. No início da cena, Lord Voldermort está falando com Rabicho, o servo que voltara para ajudar o mestre. Esses dois magos estão discutindo como vão se aproveitar de uma oportunidade especial futura para chegar até Harry Potter e matá-lo. Essa oportunidade especial é o Torneio Tribruxo, em que um campeão de cada escola de ocultismo participa de uma competição especialmente planejada de magos e bruxos. Lord Voldermort concebeu um plano para atacar fisicamente Harry durante esse torneio e matá-lo. Enquanto discutia o plano com Rabicho, e com uma cobra de três metros com a qual podia se comunicar, subitamente descobrem que o velho jardineiro, um trouxa, estava ouvindo toda a conversa. Eles o convidam para entrar na sala e o matam com uma maldição de morte. Subitamente, a centenas de quilômetros dali, Harry Potter desperta do sono quando a cicatriz na forma de raio entre seus olhos começa a arder como se alguém o estivesse queimando com um arame em brasas. Harry então tenta lembrar do que estivera sonhando antes de acordar. Vem então à sua mente a imagem de Lord Voldermort, seu servo Rabicho, a cobra de três metros de comprimento, a voz fria e aguda de Voldermort e o plano de matá-lo! No Capítulo 2, "A Cicatriz", ficamos sabendo que o nome oficial da cicatriz permanente em forma de raio na testa de Harry, entre os olhos, é uma "cicatriz produzida por feitiço" A grande preocupação que temos com Harry Potter é que encoraja as crianças e adolescentes a quererem copiar Harry e ter uma cicatriz pintada entre os dois olhos, exatamente como vimos durante as campanhas promocionais durante o lançamento do quarto volume da série. Algum dia, um super-homem espiritual aparecerá e exigirá que todos esses jovens recebam a marca definitiva, a Marca da Besta, exatamente no mesmo local em que Harry Potter tem sua cicatriz.
Lord Voldermort colocou um de seus homens como professor em Hogwarts, e esse professor garantiu que Harry ganhasse o campeonato de modo que tocasse o troféu. Quando Harry estava se aproximando do final da terceira e final tarefa, encontrou-se disputando cabeça a cabeça com outro aluno na competição, Cedrico Diggory. Harry diz a Cedrico que, se ambos tocarem a taça ao mesmo tempo, serão co-campeões. Quando tocam simultaneamente a taça, ambos sãoinstantaneamente transportados da cena em Hogwarts para um cemitério, onde Rabicho e seu mestre, Lord Voldermort, estão esperando. Voldermort pretende usar o sangue de Harry em um feitiço especial que lhe dará seu corpo físico de volta, e depois o matará com uma Maldição de Morte maispoderosa. Quando Voldermort vê Cedrico acompanhando Harry, ele o mata instantaneamente.
Após Rabicho ter preparado o caldeirão fervente, ele diz ao seu mestre que chegou a hora de colocá-lo no caldeirão para iniciar o feitiço que lhe dará seu corpo humano normal novamente. Posteriormente neste artigo, citaremos toda a passagem que descreve o espírito desencorpado de Voldermort, o encantamento ritual e o novo corpo não-humano que Voldermort recebe como resultado do feitiço. Você ficará chocado! Verdadeiramente, esse repugnante encantamento satânico sobrenatural para ressuscitar o corpo do gênio do mal, Lord Voldermort, capta a essência de Harry Potter. Os temas dos livros são constante terror, horror e pânico entre os alunos. Não consigo encontrar nenhuma virtude remidora em qualquer um dos livros. Certamente, nenhum pai cristão deve permitir que seu filho coloque esse satanismo berrante em suas mentes, lembrando da recomendação do apóstolo Paulo, "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Desulpem mais os livros não foram revisados

Nenhum comentário:

Postar um comentário