sábado, 1 de outubro de 2011

Caindo na Night!!!

Dia 29/09/2011
Inicialmente, o dia 29 não havia sido programado, mais Rock in Rio 2011 foi tão bem aceito pelo publico que eles incluíram um dia a mais em sua programação, muita gente esperava que viesse a banda Linkin Park (tenho que admitir que era uma dessas pessoas.rs), porém resolveram fazer uma programação leve, sem aquele Rock'n'roll, porque como tenho dito desde o incio o Rock in Rio faz total sentido...Mais em fim... vamos as apresentações.


Na quinta feira, no dia 29 de setembro, o palco Mundo do Rock in Rio teve em sua abertura o som do Concerto Sinfônico Legião Urbana, por volta das 19 horas a Orquestra Sinfônica Brasileira, tocou varios hits da banda inesquecível Legião Urbana. Logo em seguida subiu ao palco um bem humorado Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, que inclusivel "tentou" imitar os passos de Renato Russo,  segundo a critica houve algumas desafinadas, mais não impediu que o publico curtisse. Algumas das musicas que o musico tocou foram Quase se querer e Tempo perdido. Em seguida subiu ao palco Toni Platão , parecendo um pouco sem jeito em sua apresentação, cantou a musica quando o sol betar na janela do se quarto. Toni cantou muito bem a musica, porém interagiu pouco com o publico e mostrou pouca energia, o que exige uma musica de rock'n'roll,(acho que já estou conformada com isso.rs).  Todos estavm esperando uma performance mias animada da cantora Pity, ela não se mostrou com a energia que demonstra em seus shows , embora tenha feito uma exceção com a musica índios, tendo cantado a de forma vibrante. Chegou então a vez do baterista Marcelo Bonfá cantar o Teatro dos Vampiros deixando a galera em êxtase. Assim como Herbert Viana que também não teve problemas em cantar a musica Será de Legião Urbana, levando o publico ao delírio. O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, foi outro que simplesmente levou a plateia ao delirio, cantando a musica por enquanto. Por fim a apresentação teve fimcom o publico cantando em um só coro as musicas pais e filhos e Será, nos levando a crer que a banda Legião Urbana ainda vive em nossos corações. 


Uma grata surpresa foi a apresentação da cantora Janelle Monáe, não era muito esperada, devido a sua falta de popularidade com os brasileiros, porém ela deixou a plateia encantada com sua desenvoltura no palco misturando os estilos soul, o rap e o pop dançante, fez uma ótima apresentação. O repertorio contou com faixas do álbum de estreia da cantora, como Sincereley, Jane; Lockede inside e Tightrope. Janelle chegou a pintar um quadro no palco cantando a música Mushrooms and Rose. Mais ao cantar as versões das musicas Take Me With You do cantor Prince  e I' Want to Black do Grupo The Jackson Five, a cantora conquistou de vez a plateia e finalizou o show cantando Cold War e Come Alive, descendo do palco e interagindo com o publico, como disse anteriormente foi uma grata surpresa essa apresentação.   


Kesha foi a próxima atração, vestindo a bandeira dos Estados Unidos, a cantora tentou renascer oRock'n'Rool antigo, quebrando guitarras,fazendo encenações com sangue falso. A loira fez de tudo no Palco, cantou, dançou, pulou, gritou, correu, mais ainda assim não impressionou muito o publico que não se contagiaram com a energia da cantora, com a canção Tik Tok, que foi um doas maiores sucessos da carreira da cantora, Kesha encerrou sua apresentação, e embora tenha sido recebida muito bem pelo publico, ficou claro que não uma das melhores aprestações e que foi esperado mais do que foi apresentado.


A cidade do rock foi contagiada pelo som de Jamiroquai, que com uma mistura de groove, funk e suingue, animou a galera. Canções como Cosmic Girl, Alright, e White Knuckle Ride descontraira o publicos deixando a apresentação leve. Não encomizando carisma, o sempre extravagante Jay agradeceu o carinho da galera e deixou claro que não iria medir esforços para fazer um show de verdade. No palco, o Jamiroquai mostrou a experiência de uma banda acostumada com eventos da grandeza do Rock in Rio e cumpriu de maneira exímia a função de alegrar as 100 mil pessoas que ali estavam presentes.


Stevie Eonder encerrou as apresentações do dia 29,  em seu repertorio contava grandes hits de sua carreira e algumas homenagens as musicas brasileiras. Houve um pequeno atraso de 20 minutos e alguns problemas no microfone, mais isso não prejudicou sua excelente apresentação. O show começou com clássicos como "How Sweet It Is  e My Eyes. A plateia foi interagindo com cantou cada vez mais durante o cover The Way You Make Me Feel de Michael Jackson. Mais foi a homenagem a duas musicas brasileira que o cantor ganhou de vez o publico brasileiro O cantor chamou sua filha e backing vocal, Aisha Morris, para uma apresentação da versão em inglês de Garota de Ipanema de Tom Jobim. O artista emendou a homenagem, e improvisou uma versão de Você abusou de Antônio Carlos e Jocafi.  Depois de apresentar alguns de seus maiores sucessos, contou com a participação da cantora Janelle Monáe. A artista voltou ao Palco cantando Superstition ao lado do músico. Os dois artistas encerraram o show de duas horas com  Another Star.