sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diga não a Lei SOPA/PIPA

Meus amores já estão sabendo sobre a Lei SOPA/PIPA? A Stop Online Piracy Act, ou SOPA, é o projeto de lei apresentado no Congresso dos Estados Unidos para fechar qualquer site suspeito de conter material que viole direitos autorais ou de propriedade intelectual de seu proprietário original e estão sendo utilizado sem o seu consentimento.
Isto inclui um vasto universo, alguns inclusive falaram que “é o fim do Justin Biebers”, artistas que conseguiram crescer mostrando seu talento cantando músicas de outros no Youtube. A ação de esta lei iria acabar com muitas iniciativas relacionadas com a criatividade, assim como com a distribuição de conteúdo e sites de internet. Nem poderia divulgar um gif animado sem ter a permissão dos fotógrafos autores.A complexidade da situação tem feito muitos grupos ativistas como Mozilla Electronic Frontier Foundation ou a Free Software Foundation tentar esclarecer o visão geral e âmbito de iniciativas governamentais, a qual tem o apoio de bilhões de dólares de empresas e produtores de conteúdo que querem proteger seus ativos e buscando transformar a Internet em um carrinho de compras e de consumo um nível de controle semelhante ao da televisão.Outras empresas como Google, Facebook, Yahoo, eBay, Twitter, LinkedIn, Mozilla e Zynga, manifestaram preocupação com esse projeto de lei, com o envio de cartas abertas afirmando que todos os tipos de pressão contra ISPs para monitorar a atividade do usuário é uma clara invasão de privacidade.Além disso prestadores de serviços podem ser bloqueados se não tomar ações para uma “alta probabilidade” de uma violação de direitos autorais ou de propriedade intelectual. Assim não seria necessária uma ordem judicial para bloquear um site, só tem que ser suspeito.Em suma, anos de trabalho poderiam ser fechados em apenas cinco dias. 
Quem já Viu a Série The Vampire Diaries? Eu meio que me apaixonei pela história do Stefan e Damon, só que a maioria dos sites liberam 72 minutos de graça e depois solicitam que comprem uma conta premium, como sou apaixonada por essa serie comprei uma conta premium do Videobb para que eu pudesse assistir tranquilamente essa serie e outras que eu goste, qual foi minha surpresa quando essa lei explodiu e varios e eu diria até que todos os sites que hospedam o videobb foram deletados e é claro que o dinheiro gasto não será devolvido e não se pode culpar os sites por isso e sim o próprio governo que criou essa lei. Por isso peço a colaboração de vocês, Há uma movimentação na internet para lutar contra essa lei, fiquem atento e colaborem como puderem, nem que seja com uma assinatura em um abaixo assinado, muitos podem pensar que essa lei apenas quer garantir os direitos autorais, claro que eu acredito em certa restrição, mais a proibição expressa? Não.  Navegando pela internet percebi que não apenas eu, mais milhões de pessoas, de diversos países que utilizam esses sites americanos acreditam que essa história de lutar contra a pirataria é pura faxada,o que eles querem é proibir exibições de videos não pagos, para que possam lucrar ainda mais...realmente series e filmes se encontram poucos que são gratuitos, mais o compartilhamento de musicas por exemplo são feitos de fãs para fãs e em falar de fãs eu pergunto, quanto tempo vai levar para essa lei nos atingir? afinal já estamos com problemas como 4share e outros, imaginem que aqueles que assinarem essa lei começarem a deletar nossos blogs por achar que ferem direitos autorais? por isso eu peço que parem e pensem que não são só os outros que estão sendo atingidos, nós também podemos ser...por isso eu digo NÃO a lei sopa/pipa e vocês? fiquem a vontade para se expressarem da forma que desejarem, acredito que ainda temos liberdade de expressão, então embora possam discordar de mim, se expressem...Beijos