quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

O livro fala basicamente da complexidade de sentimentos. Sentimentos femininos. Hosseini nos transporta magistralmente ao Afeganistão para nos apresentar, primeiro, á Mariam. Filha de um relacionamento extra-conjugal que vive com a mãe numa simples choupana afastada da cidade, e que ás vezes recebe a visita do pai, o qual ela ama de todo o seu coração. Pai esse, que na verdade tem vergonha dessa filha, por justamente ela ser uma bastarda.
Com a morte da mãe de Marian, ela é entregue a Rashid, comerciante de 45 anos, violento e que será seu marido e algoz, por toda a vida. Por todas as páginas, podemos ter uma noção do que é ser mulher e viver no Afeganistão. Surras e agressões constantes, humilhações diárias, sem direito a reclamar.
Porém, Marian não esperava que o destino (que sempre foi cruel) a presenteasse com o maior presente que ela poderia ganhar. Uma amiga, Laila. Aquela a quem amou como mãe e amiga.
Laila, é o oposto de Marian. Jovem inteligente e muito bonita, com um futuro pela frente, que foi destruído pela guerra, a morte de seus pais e a fuga de Tariq, seu amor. Ela foi salva justamente por Rashid, dos escombros da casa na qual vivia com os pais. Sem saída, ela acaba se casando com ele, mesmo grávida de Tariq. Assim juntando seu destino ao de Marian.
Destino esse que foi cruel tanto a uma quanto à outra. Não vale a pena para você que ainda não conhece o livro, saber o final dele através desse artigo. O importante é que Khaled Hosseini nos dá de presente com A Cidade do Sol, duas lindas  lições: Ver a beleza nas coisas simples e que nas adversidades podem nascer coisas lindas, como: amor, amizade, respeito, cumplicidade e companheirismo.

Série Wherlocke 3 - A Intuitiva - Hnnah Howell

Estamos na Inglaterra, no século XVIII
Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas?
Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo.
Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Série Wherlocke 2 - A Sensitiva - Hanah Howell

Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim...até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais...


DOWNLOAD

Série Wherlocke 1- A Vidente - Hannah Howell

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso. 

DOWNLOAD