segunda-feira, 28 de junho de 2010

Harry Potter e a pedra filosofal _ J. K. Rowling

A história começa com Harry Potter, um jovem que perdeu os seus pais quando ainda era bebe e que foi criado pelos seus tios, os Durleys. A vida de Harry não era fácil, uma vez que era maltratado pelos seus tios, que o obrigavam a fazer de um pequeno espaço por baixo das escadas, o seu quarto, como se não bastasse, até o primo de Harry, um miúdo gordo e embirrento chateava Harry por tudo e por nada.
Ao fazer 11 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Feitiçaria e Magia de Hogwarts, a informa-lo de que ele tinha sido aceite nessa escola. Depois de uma serie de pripecias para a carta fosse entregue nas mãos de Harry, e de com a ajuda de Hagrid, Harry conseguir fugir dos seus tios, que lutavam para que Harry ficasse, o jovem aprendiz segue em direcção ao seu destino: fazer parte da história de Hogwarts.
Começa então aqui a verdadeira aventura, em que Harry descobre que afinal os seus pais eram feiticeiros que foram mortos por Voldmort, quando tentavam proteger Harry, dai a sua cicatriz na testa em forma de relâmpago.
Ao sobreviver a este ataque Harry fica conhecido no mundo da feitiçaria, apesar de lhe terem sido ocultados todos estes factos, durante toda a sua curta vida. E graças a isto já tem alguns inimigos, ou invejosos por tamanha fama, Malfoy é um exemplo disso.


Ta bom, eu sei que a saga Harry Potter não é exatamente um romance, mais eu sou simplesmente apaixonada por esses livros, tá eu sou uma criança grande...rsrs... eu usei as capas do filme ao invés dos livros, achei que assim poderia ilustrar melhor, os livros não estão revisados, perdoem-me se houver algum erro, mais como eu já havia lido os livros, eu achei que seria muito demorado lê-los de novo.
espero que gostem. Boa leitura!!!
DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário