segunda-feira, 28 de junho de 2010

Harry Potter e as reliquias da morte _ J. K. Rowling


A história começa com uma reunião de Valdermort e seus Death Eaters. Dois espiões trazem notícias de atividades da Ordem da Fênix: Snape e Yaxley revelam os planos da Ordem para a transferência de Harry Potter – na ocasião de seu 17º aniversário, os encantamentos que protegem a casa de seus tios perderão o efeito, e Harry e sua família Muggle ficarão vulneráveis. A Ordem resolveu se antecipar e levar a família para um local seguro desconhecido e Harry para a casa dos Weasley. Voldermort também está infiltrando o Ministério de Mágica e planejando um golpe para colocar um de seus Death Eaters no comando. Voldermort anuncia que vai pessoalmente atacar Harry durante a transferência de casas e que ele precisa de uma varinha mágica emprestada já que a sua não foi eficiente quando ele e Harry lutaram no passado. Ele ordena Lucius Malfoy que entregue sua varinha, para humilhação geral da família Malfoy (ele entrega, muito a contragosto).

Harry se prepara para deixar a casa de seus tios pela última vez – ele arruma suas coisas e separa alguns itens importantes acumulados em seus 6 anos em Hogwarts. Um dos itens que ele guarda é uma cópia do jornal Daily Prophet que tem um artigo contando a vida de Dumbledore, escrito por um de seus amigos dos tempos de Hogwarts. Harry se surpreende com várias informações no artigo, coisas que Dumbledore nunca lhe contou. Ele fica triste por não saber mais sobre Dumbledore e seu passado, por nunca ter perguntado a respeito, todas as conversas que eles tiveram eram sempre sobre Harry. Outro artigo também chama sua atenção: uma entrevista com a jornalista Rita Seeker, que acabou de escrever um livro sobre a vida de Dumbledore – prometendo revelar os escândalos e mentiras de seu passado que vão abalar a confiança dos que sempre admiraram o diretor de Hogwarts, inclusive a história de como sua irmã morreu e sua briga com seu irmão.
Chega a hora de Harry finalmente deixar a casa de seus tios para trás e se separar dos Dursley. Dois membros da Ordem chegam para levar os Dursley para um lugar seguro. Eles hesitam, já que não confiam em mágica e muito menos em Harry, mas acabam indo embora, depois de uma despedida desajeitada. Chegam então os outros membros da Ordem, Hagrid, Ron e Herminone, para levar Harry embora. O plano: 6 deles tomam a poção Polyjuice para se disfarçar de Harry, de modo que 7 Harry Potters e um protetor para cada saiam da casa ao mesmo tempo em direção a destinos diferentes para confundir os Death Eaters no caso de um ataque. Assim que eles saem são imediatamente atacados, Harry e Hagrid escapam por pouco de Voldermort, o grupo se dispersa e quando finalmente se reúne na casa dos Weasley, descobrem que Mad-Eye Moodie morreu durante o ataque. Um dos gêmeos, George, foi atingido por Snape e perdeu uma de suas orelhas, mas felizmente seu ferimento não é fatal. Uma outra surpresa: a varinha de Harry agiu por conta própria durante a batalha com Voldermort, produzindo encantamentos que Harry desconhecia. Após o ataque, Voldermort, nem um pouco contente, tortura Ollivander, o fabricante de varinhas, e Harry assiste tudo através da sua conexão mental com Voldermort.
Os próximos dias são gastos em preparativos para o casamento de Bill e Fleur, e Harry, Ron e Hermione tentam se organizar para a busca pelos Horcruxes. Mrs Weasley, inconformada que eles querem abandonar a escola e sair em uma missão secreta, tenta separar os três ao máximo e está sempre arrumando alguma atividade para atrapalhar os preparativos. Harry fica impressionado com os planos que Ron e Hermione fizeram para acompanhá-lo na busca pelos Horcruxes: Hermione alterou a memória de seus pais, que se mudaram para a Austrália e não se lembram que tem uma filha, e Ron, que preparou o seu demônio do sótão para se parecer com ele com uma doença contagiosa e fatal, assim ninguém saberá que ele está ajudando Harry. Eles conversam sobre os possíveis Horcruxes e como destruí-los, Harry não chegou a perguntar a Dumbledore como ele destruiu o anel, e eles sabem que o diário foi destruído com o veneno da Basilisk.

Desculpem mais os livros não foram revisados

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário