segunda-feira, 28 de junho de 2010

Harryn Potter e o prisioneiro de azkaban _ J. K. Rowling

O terceiro ano de Harry Potter e seus colegas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles aprendem feitiçaria mais avançada e o enredo torna-se ainda mais tenebroso e sombrio. Askaban é a prisão para magos e bruxos infratores, vigiada pelos medonhos guardas dementadores, que se alimentam da alma dos prisioneiros. No final do livro HP e a Câmara Secreta, Harry e seus amigos tomam conhecimento da existência de uma prisão especial para bruxos que, por serem muito maus, tiveram de ser removidos do mundo. O nome dessa prisão era Azkaban e, segundo se dizia, o lugar era terrível. Todo o terceiro ano de Harry na escola envolverá a luta contra o mal mais hediondo imaginável - um prisioneiro que fugiu e que planeja matar Harry - e os guardas da prisão vieram a Hogwarts para tentar fazer a recaptura. Para Harry, toda a seqüência de eventos é quase mais do que Ele pode suportar, mesmo sendo ele um bruxo com tradição familiar muito poderosa; afinal, ele ainda só tem treze anos de idade. Por doze longos anos, a pavorosa fortaleza de Azkaban manteve em detenção um infame prisioneiro chamado Sirius Black, condenado por ter matado treze pessoas com uma única maldição. Acredita-se que ele seja o herdeiro aparente do Senhor das Trevas, Voldermort. Agora ele escapou, deixando somente duas pistas sobre o
lugar para onde possa estar indo: Os guardas de Azkaban ouviram Black falando durante o sono, ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts.
Harry Potter não está seguro, nem mesmo sob a proteção das muralhas da sua Escola de Magia, e cercado por seus amigos. A derrota que Harry Potter inflingiu a Lord Voldermort também resultou na queda de Sirus Black. Além disso, existem indícios da existência de um traidor entre eles. No entanto, em um final surpreendente, Harry descobre que seu inimigo não é Sirius Black! Na verdade, Sirius Black foi encarcerado por lançar uma maldição e matar trezes pessoas e foi mantido aprisionado em Azkaban por doze anos, mas era inocente. Harry descobre que Sirius é seu Protetor e que realmente cuida dele. Novamente, vemos que o mundo normal, em que vivem as pessoas que não praticam a magia é retratado de forma muito negativa, enquanto que o mundo da fantasia dos magos e dos bruxos é mostrado com aventuras emocionantes. A diferença é suficiente para fazer uma pessoa que esteja lendo o livro desejar ser um mago ou um bruxo. Por exemplo, vemos que Tia Petúnia, que era ossuda e tinha cara de cavalo ... era a mulher mais bisbilhoteira do mundo e passava a maior parte da vida espionando os vizinhos sem graça, que nunca faziam nada de errado. Harry Potter e seus amigos constantemente olham com desdém para qualquer pessoa que sinta o dever de obedecer as regras e as leis da escola e da sociedade. Aqui, podemos ver como Rowling planta a idéia na cabeça de seus jovens leitores que as pessoas que nunca fazem nada de errado são sem graça, implicando assim que é divertido desrespeitar as leis!

Desculpem mais os livros não foram revisados
DOWNLOAD






Um comentário:

  1. Eu tenho esse livro, estou bem no começinho, mas se for como os outros dois primeiros eu sei que vai ser demais!

    ResponderExcluir