quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Caindo na Night!!!

Terceiro dia do Festival Rock in Rio (dia 25 de Setembro de 2011)

Esse dia foi particularmente especial porque eu estava lá e pude comprovar toda a emoção do dia do metal, foi incrível poder participar de um evento desse porte.

Apesar de estar me focando apenas no palco Mundo, não posso deixar de relatar a apresentação do Angra no Palco Sunset, que para mim foi uma apresentação unica. A apresentação contou com a participação do violonista Lucas Lima que se juntou as guitarras dos musicos tocou Angels cry" e "Gate XIII e o show também contou com a participação especial da ex-vocalista do grupo finlandês Nighwish Tarja Turunen, que foi o auge do show, o publico foi ao delírio com o dueto entre Edu Falaschi e Tarja Turunen. O show contou com sucessos do Angra, do idolatrado guitarrista Kiko Loureiro, como Pegasus e Nothing to say, além de um cover de "Wuthering heights", da cantora Kate Bush, na voz de Tarja Turunen. 

Tarja sempre muito simpatica, chegou a falar algumas palavras em portugês, levando ao delirio o publico masulino que gritou de uma forma...humm...tanto direta certas frases que elogiavam seus atributos fisicos...preciso dizer nada neh?rsrsrs





Bom, acho que a essa altura já devem ter percebido que eu amooo a banda Angra e foi um grande prazer assistir ao show de perto, muitas dessas fotos foi tirada por nós, as bandas que antecederam ao Angra foram boas em sua maioria, menos a banda Korzus que apesar da banda ser boa o vocalista tinha uma cara de homicida que dava medo...rsrsrsrs...ñ pude ficar para assistir os outros shows do palco Sunset porque estava esgotada, mais valeu a pena o que eu vi...








A banda Gloria deu inicio as apresentações do palco Mundo, a banda pecepcional uma grande parte do publico e como teve um atraso de 90 minutos no palco Sunset, a banda tocou simultaneamente com a banda Sepultura (o que infelizmente não pude assistir, essa hora estava quase desmaiada de tão cansada que estava...hehehehe) mais em fim...a banda fez uma curta apresentação (40 minutos) e sempre tentava disfarçar para que não reinasse o silêncio entre uma musica e outra e não pudesse sobressair as vaias da plateia (as pessoas podem ser bem cruéis, mais fala serio, colocar Gloria no palco Mundo e Angra e Sepultura no palco Sunset é quase um insulto a galera do metal...) Houve alguns poucos momentos que a banda conseguiu arrancar alguns aplausos do publico cantando as musicas Domination e Walk  do Pantera, cantaram musicas do sue repertorio como é tudo meu, agora é minha vez e anemia.


A banda Coheed and Cambria não causou muita emoção, uma parte preferiu assistir ao show sentado na grama, o que mostrou que a banda não é muito popular aqui no Brasil. Mais ainda assim a banda que tocou um dos estilos mais leve da noite, tocou musicas como como  Here We are juggernaut e Gravemakers And Gunslingers. Apesar de uma apresentação sem muta expressão a banda conseguiu levantar a galera cantando o cover da musica The Trooper do Iron Maiden. (mesmo gostando muito do Iron eu não consegui levantar da grama...é isso o q estão pensando, para minha vergonha eu era uma das que estava na grama...kkkkkkkk) Como o publico se animou com a musica do Iron cantada pela banda reagiram melhor com as ultimas e o grupo encerrou o show com  No World for tomorrow e Welcome home. 


Motörhead subiu ao palco principal do Rock in Rio e apresentou um repertório repleto de clássicos agradando mais ao publico do que as bandas anteriores. mais uma vez entoado por Lemmy Kilmister o bordão famoso We are Motörhead and we play rock'n'roll (Nós somos o Motörhead e nós tocamos rock'n'roll) foi repetido pelo publico. A apresentação durou pouco mais de 1 hora e cantaram varias musicas dentre elas Iron Fist, Over The Top, Ace Of Spaces, e uma homenagem ao público,  Going To Brasil. Os integrantes da banda interagiram o tempo todo com a plateia e receberam muito apoio dos mesmos. O baterista Mikkey Dee, durante seu solo, olhava para a câmera e pedia pelo telão que o público gritasse o nome do grupo. A torcido do Atletico foram ao delirio ao perceber que o guitarrista Phil Campbell trajava uma camisa do time. A apresentação terminou quando o Lemmy apontou a guitarra para o publico e fingiu fuzilar o público com seu baixo, como se o instrumento fosse uma metralhadora.


Nada pode descrever essa apresentação como algo que não seja fantástico, eu que estava esgotada não parei de pular e gritar para essa banda. Com o total apoio do publico a banda Slipknot foi uma das melhores apresentações da noite, não só cantando e tocando muito muito, mais os efeitos especiais foram incríveis. Logo no inicio da apresentação os integrantes da banda renderam homenagem baixista Paul Gray, que morreu recentemente. Os fãs foram ao delírio com a apresentação, o publico cantaram, aplaudiram e enlouqueciam ao som das musica Eyless, Liberate, Psychosocial, Duality e Suracing. Durante o show, o DJ Starscream surpreendeu e se jogou na platéia, que o recebeu com a mesma empolgação. Foi impressionante estar focado no vocalista, mais ai dj some e quando olhamos ele estava no meio do povão. Não foi somente o som e a voz da banda que chamou a atenção. os efeitos forma incríveis, os fogos de artificio, as labaredas de fogo que saiam do palco. Foi uma apresentação unica.




As apresentações do dia foi encerrado ao som da banda mais esperada da noite. A banda entrou no palco com cerca de meia hora de atraso, o que foi rapidamente perdoada pela plateia que foi ao delírio ao primeiro som do Metallica. A apresentação durou pouco mais de 2 horas, e diga se de passagem foi uma apresentação brilhante, não teve tantos efeitos especias como na apresentação anterior, o que foi compensando pelo folego e carisma dos integrantes do Metallica. os músicos abriram o show com a vinheta de  The Ecstasy Of Gold.  seguida por uma versão de Creeping Death. Durante Sad But, James Hetfield atuou como se fosse um maestro interagindo com publico, pedindo que cantasse em coro seus versos. A faixa Fuel foi apresentada com o usual festival pirotécnico, com um palco rodeado por labaredas de fogo. Fade To Black, Master Of Puppets e a balada Nothing Else Matters, foram algumas da musicas cantadas pela banda. Cantaram algumas musicas de seu primeiro disco.  Enter Sandman foi a ultima musica cantada antes do tão proclamado Bis, o Am I Evil e Whiplash. Ao terminar de cantar as musicas James Hetfield se despediu da plateia, fez sinal de que estava com sono e partiu, porém a plateia não satisfeita começou a gritar Seek and Destroy, uma musica bem famosa da banda entre os brasileiros, a plateia já estava gritando que queria a musica Seek and Destroy a algum tempo, e para o delírio da galera os integrantes do Metallica entraram novamente no palco e encerraram de uma vez a apresentação cantando a musica mais esperada pelo publico (Seek and Destroy).(Infelizmente nessa hora eu estava tão cansada que não pude curtir a apresentação como deveria, a final era o Metallica e não sei quando vou ter a oportunidade de ir a um show deles de novo, mais ainda assim achei a apresentação deles um maximo, e com certeza eles mostraram porque era a banda mais esperada, talvez até do Rock in Rio 2011 inteiro).
E aqui eu termino meu relato sobre o dia mais esperado pelos metalheiros. bjus e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário